Pesquisar este blog

domingo, 6 de fevereiro de 2011

O novo testamento ? Ainda estamos no jugo da lei?

Que Deus no guie neste estudo.
2Coríntios 3.14 mas o entendimento lhes ficou endurecido. Pois até o dia de hoje, à leitura do [velho] pacto, permanece o mesmo véu, não lhes sendo revelado que em Cristo é ele abolido...



(Hebreus 9:16-17) 16 Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador. 17 Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive?

A nova aliança não começou no nascimento de Jesus, porque para uma nova aliança era de fundamental importância o derramamento do sangue puro, sem pecado e inocente que na Antiga Aliança era feita com sangue de animais simbolizando e preparando o caminho para Cristo. Jesus passou por toda a etapa da ANTIGA ALIANÇA, foi circuncidado (Genesis 17:9-14) viveu como um Judeu normal (Lucas 2:22) Jesus foi apresentado ao Sr. no templo. Mas quando Cristo começa o seu ministério aos trinta anos ele resume a lei, transformando-a da forma mais inteligente possível, em AMOR. Quando lhe é perguntado: Mestre qual o maior mandamento (Mateus 22:37-39) E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. ( João 8 ) e a mulher adúltera quepela lei de Moises tinha de ser apedrejada; o que disse Jesus (João 8:7) E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire primeira pedra contra ela. (Mateus 5:18) Jesus não omitiu nem um "J" nem um "til" da lei até que se cumprisse o fim da lei com sua morte ( Romanos 10:4 ) Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê. (1Pedro 1:18 ,19) Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado, ( Mateus 26,v28 ) Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.

Olha Jesus está prevendo a sua morte e diz que o sangue dele será derramado para remissão dos pecados, remissão é o ato de remitir dívidas ( Deuteronômio 15:1 ) ou pecados ( Mt 26:28 ) remitir é perdoar, dar-se como pago, remitir é o mesmo que remir que significa biblicamente ""libertar mediante o pagamento de um preço"" ( IS 43:1 ) Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.

Não seria aqui o novo testamento ? Com o fim do jugo da lei pelo seu sacrificio.




( Mateus 27:50,51) E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras...

Quando o véu se rasga de alto a baixo, pelo sacrifício de Jesus Cristo, o filho de Deus temos acesso ao nosso Pai Celeste, o véu que separava o lugar Santo do lugar Santíssimo já não existe, mas. ( Êxodo26:33 ) Pendurarás o véu debaixo dos colchetes, e porás a arca do testemunho ali dentro do véu; e este véu vos fará separação entre o santuário e o lugar santíssimo...

( Marcos 15:37-38) E Jesus, dando um grande brado, expirou. E o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo.

( Lucas 23:46 )E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou. E rasgou-se ao meio o véu do templo.

( João 19:30 ) E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.


Olhe o que relata João para o que disse Jesus: "está consumado" consumado o que? A nova aliança, para o que? Remissão dos pecados e dívidas, mas que dívidas são essas? Dívidas morais e não em dinheiro; Porque o homem é pecador e só nos purificamos no sangue derramado de Cristo. Esse sim é um verdadeiro herói, santo, inconfundível, amor incomparável, justo, fiel, e que devemos confessá-lo como único SENHOR e SALVADOR de nossas vidas.

Não quero induzir ninguém aqui só peço que peçam a Deus que lhes de discernimento pra ver o que esta acontecendo neste últimos dias .

Toda honra e gloria ao nosso Senhor Jesus Cristo


Clpam a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honra. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.

Clpam a todos !