Pesquisar este blog

sábado, 16 de outubro de 2010

Cientologia oque é isso?

Cientologia?
Uma religião sem orações ou rituais, a cientologia ficou conhecida por despertar polêmica e por atrair famosos astros de Hollywood. Tom Cruise e John Travolta são só duas das estrelas que frequentam essa religião, idealizada pelo norte-americano Ron Hubbard na década de 50, cujo "boom" aconteceu nos anos 90.

O que a cientologia propõe é levar o indivíduo a um estado de consciência chamado "clear" (limpo). Essa limpeza é a eliminação do que chamam de mente reativa --que por sua vez é, grosso modo, um lugar que todos nós temos no cérebro, onde estão registrados os traumas e as fobias, todas as "tristezas", todas as imagens e sensações de dor ou sofrimento.

Para eliminar a mente reativa [e de forma rápida, segundo a religião] há uma tríade de atitudes indispensáveis para o cientólogo:

1) fazer leituras e estudos profundos das obras sobre a dianética (de Ron Hubbard);
2) práticas diárias de técnicas e exercícios descritos nos livros;
3) participar de "misteriosas" sessões onde um aparelho criado por Hubbard, chamado e-meter, é seguro com as duas mãos pelo praticante, enquanto ele responde a um questionário.
Tem um fato que precisamos saber!
Mas Hubbard não era um cordeiro inocente. Ele sabia, certamente, de muitos fatos essenciais referentes aos acontecimentos mundiais, passou anos na Igreja Thelema de Aleister Crowley na Califórnia e se esforçou para chegar ao 33º grau do Rito Escocês. Ele utilizou as técnicas - as quais o governo usou no mesmo período contra o povo - para integrar também seus cientólogos num sistema hierárquico
Aleister Crowley (1875-1947) foi o maior satanista da era moderna. Nunca escondeu o fato que servia ao senhor Satanás. Era tão maligno que sua própria mãe o chamava de "A Besta". Muitas vezes ele próprio se chamava por esse nome e pelo número 666. Crowley criou um sistema híbrido de Magia Negra que está em voga hoje, uma religião chamada Thelema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua leitura deste post muito me honra. Fique à vontade para expressar suas críticas, sugestões, complemetos ou correções. A única exigência é que seja mantido o clima de respeito e cordialidade que caracteriza este blog.

Clpam a todos !