Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

PL 122 o que não querem mostrar?



PL 122 e a ideologia qual verdadeiro sentido.
Está em pauta no congresso, desde 2006, a lei anti-homofobia, a qual pretende criminalizar qualquer crítica ao homossexualismo com uma fachada de combate ao preconceito, não acho que deva existe nenhum tipo de lei que favoreça A ou B todos tem que ter seu direito respeitado sem necessidade de leis que esta com intenções muito mas obscuras.




O Satanismo Materialista

"Os vapores infernais elevam-se e enchem o cérebro, Até que eu enlouqueça e meu coração seja totalmente mudado Vê esta espada? O príncipe das trevas, Vendeu-a para mim."

"Eu quero me vingar contra Aquele que governa lá em cima..."

"A idéia de Deus é o condutor de uma civilização pervertida. Ele deve ser destruído."( Karl Marx)

O satanismo moderno nada mais é do que o naturalismo: Deus não existe, não tenha remorso de seus pecados, faça o que quiser, nós somos animais evoluídos, não existem limites para a expressão sexual, etc. Essas são idéias condicionadas diariamente pela mídia, a cada frame de cada programa que vemos na tv e também nas escolas públicas sob o pretexto de um Estado "laico". A tudo isso some-se a ideologia de políticos que fora inspirada por um homem que queria destruir Deus. Na verdade o objetivo de Marx era destruir o cristianismo, mas ele viu que esse era amparado pela liberdade do capitalismo, ou seja, destruindo o capitalismo, automaticamente o cristianismo ruiria. E assim foi nos países que adotaram o regime comunista, repressão de direitos, o fim das religiões, fim das liberdades individuais em prol da coletividade trabalhando para meia dúzia de governantes megalomaníacos que causaram a maior destruição e o maior número de mortos na história da humanidade.

"Os autores, historiadores que permanecem ou estiveram ligados à esquerda, não hesitam em usar a palavra genocídio, pois foram cerca de 100 milhões de mortos! Esse número assustador ultrapassa amplamente, por exemplo, o número de vítimas do nazismo e até mesmo o das duas guerras mundiais somadas. Genocídio, holocausto, portanto, confirmado pelos vários relatos de sobreviventes e, principalmente, pelas revelações dos arquivos hoje acessíveis. O terror - o Terror Vermelho - foi o principal instrumento utilizado por comunistas tanto para a tomada do poder quanto para a sua manutenção, e também por grupos de oposição que jamais chegaram ao governo. Os fatos demonstram: o terrorismo de oposição e o terrorismo de Estado, com freqüência praticados contra o seu próprio povo, são as grandes características do comunismo no século XX."(O Livro Negro do Comunismo)



Enquanto o nazismo eliminava pessoas sob o idealismo nietzschiano (super-homem) / darwinista (evolução) / eugenista (purificação racial )/ teosofista (superioridade racial), etc, o comunismo as eliminava sob o idealismo da utilidade e o "bem" da coletividade. Difícil saber qual o pior.

Não é de estranhar que uma lei dando privilégios e protegendo uma classe que é caracterizada puramente pela expressão sexual seja advogada principalmente pelos políticos do PT. A PL 122 é um projeto de lei de autoria da Deputada Iara Bernardi (PT), agora defendido pela ex-sexóloga e liberalista Marta Suplicy (PT) que remendou o projeto e deixou-o ainda mais claramente inconstitucional, limitando a liberdade religiosa e de expressão ao interior de templos, e também pelo ex-BBB Jean Wyllys do PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), que declarou sua homossexualidade e venceu o reality show. Wyllys também apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição que permitiria o casamento gay (diferente da decisão do STF que reconhece a união estável entre homossexuais). Ou seja, o congresso virou a casa da mãe Joana.

Não é segredo nenhum que a lavagem cerebral dos mensageiros midiáticos (inclua-se aqueles que usam a internet) é motivada por ideais que estão alinhados com o fim do cristianismo, principalmente o cristianismo enquanto instituição religiosa. Não é a toa o combate às igrejas sérias e a propaganda àquelas que fogem da doutrina e valores cristãos tradicionais.

Se o humanismo não é a pura doutrina de Satanás relacionada com rituais e pactos satânicos, ele é a expressão da influência satânica em nossa sociedade moralmente decadente e incapaz de lidar com problemas sociais à luz da existência de um Deus benevolente, pelo contrário o humanismo exclui Deus de seu caminho promovendo tudo o que O desagrada.

Faço essa relação entre a inspiração satânica do marxismo, humanismo e política porque existe sim um sentido espiritual intrinseco em qualquer movimento que defenda a abominação em função de valores mesmo que a primeira vista pareçam "honrosos" e "distintos". Novamente vemos Satanás vestir-se de anjo de luz.








No livro "The Naked Communist", de Cleon Skousen, escrito em 1958, a autora define uma série de 45 objetivos que os comunistas soviéticos tinham como meta para destruir os Estados Unidos, enquanto nação e fazer com que o ideal comunista fosse lentamente infiltrado no ocidente. Pode parecer mais uma teoria conspiracionista, mas o que vemos é a pura realidade, inimaginável há alguns anos. Aliás, alguns sempre irão taxar de teoria conspiracionista, mesmo que seja esfregado em suas caras que existe no mínimo premissas lógicas relacionadas aos fatos. Há fortes indícios de que o próprio Barack Obama seja um socialista fabiano, infiltrado ou não.

Vejamos os objetivos mais importantes dentro do contexto deste artigo, levando em conta que em 1958 eram tidos como absurdos, mas hoje são muito evidentes:
# 7. Conceder o reconhecimento da China Vermelha. Admissão da China na ONU.

# 11. Promover a ONU como a única esperança para a humanidade. Se sua carta for reescrita, exigir que seja configurada como um governo mundial, com a sua própria e independente forças armadas. (Alguns líderes comunistas acreditam que o mundo pode ser conquistado mais facilmente pela ONU do que por Moscow. Algumas vezes esses dois centros competem entre si conforme estão fazendo no Congo).

# 17. Tomar controle das escolas. Usá-las como meio transmissor para o socialismo e propaganda do comunismo. Aliviar o currículo. Tomar o controle das associações de professores. Colocar as linhas (de pensamento) do partido nos livros escolares.

# 21. Ganhar controle de posições-chave no rádio, TV, e cinema.

# 25. Destruir os padrões de moralidade promovendo a pornografia e obscenidade em livros, revistas, filmes, rádio e TV.

# 27. Infiltrar as igrejas e substituir a religião revelada com a religião "social". DESACREDITAR A BÍBLIA e enfatizar a necessidade por maturidade intelectual a qual não precisa de "muletas religiosas".

# 26. Apresentar a homossexualidade, degeneração e promiscuidade como "normal, natural, saudável".

# 40. Desacreditar a família como instituição. Encorajar a promiscuidade e o divórcio facilitado.


Cleon Skousen - The Naked Communist


Se existiram mesmo esses objetivos planejados e o que vemos é fruto dessa infiltração, não temos como saber. De qualquer forma, é evidente que esses objetivos estão sendo perseguidos e colocados em prática justamente pelos idealistas do comunismo e me parece que a relação causa-efeito é mais do que justificável, lógica e clara. Além do mais, todas essas metas se entremeiam para o estabelecimento do superestado socialista mundial para seduzir as nações sob conceitos que aparentemente parecerão agradáveis; na verdade estamos vivendo o microcosmos de uma ditadura mundial que será implantada, e quando isso acontecer... adeus liberdades para homossexuais, religiosos, ateus e os demais que queiram expressar suas individualidades.

Amar o próximo como a ti mesmo é acima de tudo ter respeito ter consciência que cada um pode seguir o caminho que quiser sem ter que ser favorecido por nada, enquanto tiverem brigas pra se discutir quem é o certo  ou errado a humanidade sempre seguira o caminho inverso da evolução
Clpam Sempre


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Pessoas são carros !!!

Deveríamos mesmo ser assim?

Algumas pessoas pensam sobre seres humanos como pensamos em carros numa auto-estrada. Cada qual tem sua origem e seu destino, relacionando-se com o outro apenas para trocar de pistas e fazer conversões à esquerda ou direita. Para os carros, a proximidade é perigosa, a distância é segura. Pessoas não são carros. Carros são objetos. Pessoas são seres vivos. E seres vivos precisam uns dos outros, ajudam um ao outro, compartilham destinos e os atingem juntos. Quando se está vivo, a proximidade é calorosa, a solidão é sufocante.
As pessoas pertencem a famílias. As famílias formam comunidades. As comunidades formam os diversos povos  do mundo. E todos estes povos juntos formam um corpo único e magnífico com uma única alma, chamada humanidade.
Alguns separam este corpo em seis bilhões de fragmentos, e o juntam de volta num único rosto. Querem que cada pessoa faça sua própria atividade e se relacione igualmente com todos os outros indivíduos no planeta. Eles não vêem que as pessoas são distintas umas das outras. Sentem que estas diferenças apenas atrapalham.

Porém, somos como folhas expandindo-se de ramos que se expandem de galhos maiores que saem de ramos maiores até que chegamos ao tronco e à raiz de todos nós. Cada um tem seu lugar nesta árvore da vida, cada qual tem sua fonte de sustento - e nisso a árvore confia para sua própria sobrevivência. Nenhum de nós caminha sozinho. Cada qual carrega as experiências de ancestrais para onde quer que vá, juntamente com seus problemas, seus traumas, suas vitórias, esperanças e aspirações. Nossos pensamentos se originam dos pensamentos deles, nosso destino é moldado por suas metas. No ponto mais alto a que conseguimos chegar, lá estão eles, segurando nossa mão, empurrando-nos para cima, emprestando os ombros para nos dar apoio. E nós compartilhamos aqueles ombros, aquela consciência, aquela herança com todos os irmãos e irmãs de nosso povo.

Agradeço a Tzvi Freemam e compartilho totalmente de seu pensamento, em quanto andarmos como um só ser seremos derrotados mas quando olharmos para o próximo e enxergarmos nele um aliado seremos vencedores.

Clpam Sempre.

Visão de vida.

Hoje gostaria de dizer que mudarei o foco do Blog, colocarei assuntos variados e darei sempre enfase ao respeito e ao bem maior das pessoas saibam que tudo aqui continua valendo, mas acima de tudo quero que saibam respeitar as pessoas que por ventura compartilhem das coisas aqui colocadas, principalmente no que diz respeito a maçonaria e a religiões ou modos de pensamento e simbologia respeitem com toda alma quem as pratica, não sejam indiferentes, nem se achem melhores do que elas são modos de vida o simples fato de colocar postagem a respeito e pra que saibam um pouco sobre o que estão se envolvendo.
Clpam Sempre.



domingo, 15 de julho de 2012

Para Refletir !

*Cada ponta de ódio, cada fatia de magoa, que carregamos de alguem se torna um peso em nossas vidas e assim caminhamos cada vez mas devagar rumo aquilo que queremos conquistar, reflete- se diretamente no nosso corpo atraves da saúde, atrapalha o equilibrio espiritual que se abala por causa do acumulo de ódio.
*A beleza da arte esta refletido primeiro nos olhos de quem esta observando e depois no quadro, assim é a pureza do nosso coração que reflete no nosso corpo o que esta oculto aos olhos de quem nos observa e falo não de beleza fisica, essa mucha como a mais linda flor do campo, mas um sorriso gentil esse ultrapassa fronteiras entender isso é dar um passo em direção a realização de sonhos...
Clpam Sempre...
*Existem historias de céu e inferno, mas cada um cria o seu proprio céu ou inferno de acordo com suas atitudes sejam ela boa ou mal...

Clpam Sempre
*Cantor Renato Suhett tem o meu respeito por que sempre é melhor lembrar das pessoas pelas suas virtudes, do que pelos seus erros afinal quem não os tem erros nossa essencia e a Historia foi escrita errada, deveriamos nos entender e nos amar não criar guerras e ainda as guerras invisiveis que travam a cada dia...
*Um homem não é um homem se morrer e não tiver deixado o mundo melhor, nem que seja nas lembranças no coração de uma mulher, nem que seja por um instante sequer, suas lembranças estarão presentes na brisa suave do vento que nunca para e faz seu próprio caminho.

Clpam sempre
*Obrigado Deus por fazer parte de tudo isso,criar uma Historia, me fazer compreender o quanto é maravilhoso praticar o bem, mas que mesmo assim sempre terá quem não se agrade e saber entender isso tambem é fazer o bem, tudo é efêmero tudo é relativo e momentânio nada é real ou fantasia nossa realidade somos nos quem criamos decidimos o rumo que nossa vida tomará alguns chamam de oração, outros fazem ioga e ainda tem os que buscan outras formas, mas entender isso tambem é fazer o bem se todos buscam algo que seja bom por que tanta intriga tanta ancia de querer ser melhor, cada um toma o rumo de sua propria vida e entender isso é o primeiro passo para evolução humana na Terra ou em qualquer outro lugar.

Clpam Sempre.
   
*A beleza da arte muda para cada pessoa quando um quadro encontra uma alma alegre cada cor, cada brilho se transforma e tudo pode se torna melhor ou pior e então transmitimos nossos sentimentos para tela, assim somos nos em relação as pessoas quanto mas amargo for seu coração, pior será a vida que ira levar, mas ainda assim cada um tem o direito de ser o que quiser.
    *Os olhos nos mostram uma realidade que poucos vêem beleza mas quando se olha com bons olhos podemos ver com a alma e não apenas com os olhos físicos, enxergamos a riqueza de detalhes o trabalho artístico nos pequenos aspectos, e ai podemos ver o quanto é linda essa imagem, mas para que se possa perceber isto e necessário esta liberto das coisas que prendem a mente e que não deixam as pessoas pensarem por si próprias.

Clpam Sempre...
Quando aprendemos a ver com os olhos sobrenaturais podemos ver o quanto tentam nos fazer de marionetes, mas é um assunto tão sensivel que muitos que alcançaram esta visão preferem se calar e deixar a humanidade traçar seu proprio rumo, criaram tantos caminhos que se perderam em sua propria ganancia quizeram tanto ser perfeitos, que esqueceram que estamos aqui para sermos moldados para o proximo estagio se não aprender a compaixão e o respeito não se podera achar lugar para o proximo passo que iremos dar...

Clpam Sempre
 
Fingir entender as coisas e fingir que sabe tudo, é a mesma coisa que ter o universo nas mãos e poder definir realidades, querer entender pessoas e andar sobre o mar,
pessoas são para serem compreendidas e assim podermos evoluir nossa forma mental e assim podermos ser cada vez um só neste conjunto que se chama humanidade cada um com seu ponto positivo e negativo pessoas são isso feitas de erros e acertos...
Clpam Sempre...

*A ironia da vida é saber que iremos cair e cair muito 
pra poder entender o quanto vale apena se manter de 
pé, o quanto teremos que chorar por um amor perdido, 
pra poder entender o quanto era importante manter 
um relacionamento, o mas incrível 

é que mesmo 
sabendo disto insistimos em arriscar por um sonho a 
mas, somos assim insaciáveis, incansáveis somos 
humanos e humanos querem sempre mas alguns podem frear sua mente, sua natureza mas no fundo sabe que é assim que acontece...



O melhor alimento é a sua felicidade e das pessoas a sua volta, não importa se você conhece ou não, nem onde estão pois se ficar feliz por ver alguém feliz será agraciado pelo amor e pelas energias existente nele, felicidade é igual em qualquer lugar é uma energia viva que esta cheia de vontade de alcançar sua vida.

O bom de se viver é isso poder criar fantasias, mundos próprios cheios de imaginação, sem barreiras, só nosso e de mas ninguém, onde não exista regras nem pessoas ditando suas normas morais que só servem pra atacar os outros e a si próprio não se aplica, um mundo em que decidimos quem entra e quem sai este é um mundo de realidades e sonhos onde a maior regra e não existir regras, serei livre, serei como pássaros viverei minha vida sem medos, serei clpam por que eu acredito nisso.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Maçonaria entenda mais.

È importante voce tirar sua próprias conclusões não se deixe enfluencia.

Cavaleiros templarios.




Por de trás dos panos, eles têm planejado todas as grandes guerras, a revolução e a recessão. Eles controlam tudo que você lê, tudo ouve e tudo vê. Eles conseguiram doutrinar um povo inteiro a sua maneira de pensar e se infiltraram em posições chave nos lugares de autoridade, e é das sombras que eles criarão uma nova ordem política, uma nova ordem econômica e, a mais sinistra, uma nova ordem religiosa. Seu objetivo final é a dominação global total, e eles não vão parar por nada para atingir seu objetivo. A meta foi delineada em um discurso proferido pelo ex-presidente dos Estados Unidos, George Bush, "o que está em jogo é mais do que um pequeno país; é uma grande idéia - uma Nova Ordem Mundial". No entanto, a origem desse plano global não foi criada nos escritórios da Casa Branca. Na realidade suas raízes estão em outra guerra, desta vez, o ano é 1095, e o lugar é Claremont, na França. Assista ao vídeo e entenda essa história.



Clpam sempre esta é uma exposição no meio de tantas outras já publicadas e eles sabem
por isso estão loucos tentando reprimir ou ridicularizar toda forma de comunicação contra eles pois juntos somos mas fortes.

No History Channel tem um programa Decifrando Códigos se você acha que é algo bom pode ser mas se assistir vera o quanto eles tentam ridicularizar e debochar dos fatos trazendo para o telespectador a mensagem que tudo não passa de uma teoria e é exatamente isso que querem que você ache.

Creditos ao Danizudo & Knowledge Power

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Megaupload ?Entenda a quem interessa isso.





O governo dos EUA diz que o fundador do Megaupload, Kim Dotcom, planejou uma conspiração de compartilhamento vasto de arquivos que fraudou a indústria do entretenimento em milhões, permitindo que usuários fizessem download ilegal de filmes e músicas.

Embora tenham colocado Dotcom atrás das grades, os federais não apenas acabaram com o Megaupload, uma vez que este é um dos sites mais visitados na Internet. Ao terminar a operação, as autoridades também puxou o "plug" de uma tentativa que foi programada para ser lançada ainda neste ano, que poderia ter legitimamente interrompido Hollywood, deixando que os usuários fizessem download de músicas - e recompensando os artistas com uma compensação inédita na indústria.

O projeto já foi lançado no ano passado durante um julgamento e Dotcom, com o nome real de Kim Schmitz, disse em dezembro que foi recebido com grande sucesso. Foi chamado Megabox, e Dotcom tinha a intenção de torná-lo disponível ao público em 2012. O site poderia expandir o compartilhamento de arquivos do serviço Megaupload, mas permitiria aos usuários fazer download de músicas legalmente, algumas de graça, enquanto ainda permitiria que os artistas recebessem compensação. Ia ser uma parceria entre os executivos da Megaupload e outros na indústria online, incluindo Amazon - mas também ia ser um espinho grande no lado das gravadoras.

No assunto de denúncias envolvendo violação de direitos autorais e compartilhamento ilegal de arquivos, o Megaupload já era um adversário da indústria. A Universal Music Group, a maior empresa de música nos Estados Unidos, tinha atacado o Megaupload antes do ataque da semana passada de Nova Zelândia na mansão de Dotcom e outros se opuseram ao site também. Novas revelações sobre Megabox sugerem que poderia ser mais do que apenas uma coincidência que o "magnata de compartilhamento de ficheiros" estaria prestes a desencadear uma séria de concorrências que iria premiar os músicos que são regularmente violados do pagamento por criação.

"A UMG sabe que nós vamos competir com eles através do nosso empreendimento própria de música chamado Megabox.com, um site que permitirá, em breve, que os artistas vendam suas criações diretamente aos consumidores, permitindo que os artistas mantenham 90 por cento dos ganhos", disse ao site Dotcom TorrentFreak em dezembro passado.

Deixando o artista ganhar dinheiro? Parece fazer muito sentido, mas é uma idéia absurda dentro da indústria. De acordo com pesquisa realizada pelo site "Information is Beautiful", uma música vendida na plataforma da Apple iTunes normalmente retorna um cerca de 63 por cento para a gravadora, a partir daí, o músic, em média, apenas recolhe 15 por cento desse valor. Dizer que Megabox seria uma dádiva para os artistas que lutam é um eufemismo então, mas também poderia acabar com a maioria das gravadoras.

Mesmo com cópias de discos compactos, a nata dos artistas raramente coletam até 20 por cento da receita feita. Dotcom queria mais do que quadruplicar isso, oferecendo aos artistas 90 centavos para cada dólar gasto em baixar músicas e até mesmo compensá-los por músicas adquiridas gratuitamente. Em um comunicado à imprensa no ano passado, Dotcom reconheceu que, "sim, está certo, vamos pagar aos artistas, mesmo para os downloads gratuitos."

Tal atitude é muitas vezes ausente nos de dentro da indústria da música, no entanto. Como resultado, muitas esperanças de uma carreira nos negócios foram quebrados depois de perceber que o estilo de vida "rock n' roll" não é assim facilmente obtido. "Para chegar até as porcas e parafusos das coisas, a menos que você Rihanna ou algo assim, você realmente não ganha dinheiro com vendas de discos mais", Mickey Melchiondo do Ween contou ao USA Today no verão passado. Ao longo de mais de duas décadas, Ween lançou mais de uma dúzia de álbuns e excursionou internacionalmente várias vezes, mas o guitarrista diz que pagamentos pelas criações são raros. ''Eu não tenho compaixão para com as gravadoras,''Melchiondo disse ao New York Times em 2003. ''Eles não têm me pagado pelas criações de jeito nenhum.'' Depois de uma série de lançamentos nas grandes gravadoras, a banda começou a gravar e lançar discos por conta própria. Agora, quando ele não está se apresentando, Melchiondo, 41, subsidia sua renda através da oferta de viagens de pesca a bordo de seu próprio barco. Se você não comprar um disco do Ween, você pode apoiar a banda gastando algumas centenas de dólares para a pesca de Robalo com o capitão Melchiondo no Atlântico.

Antes de serem fechados, Dotcom disse: "Você pode esperar vários anúncios Megabox no próximo ano, incluindo acordos exclusivos com os artistas que estão ansiosos para sair de modelos de negócio ultrapassados. Em vez disso, porém, a única notícia que os fãs de Megaupload e seu fundador agora famoso recebeu foi que um dos maiores sites da Web foi varrido do mapa.

As autoridades invadiram a casa de Dotcom na quinta-feira e ele foi negado duas vezes o direito a fiança. Autoridades americanas prenderam várias pessoas que dizem que estavam envolvidas na conspiração para o desespero dos fãs do Megaupload. Horas após a notícia estourar na semana passada, uma campanha online travada por hacktivistas, como os Anônimos e outros, direcionaram ataques a Universal e outros. Em poucas horas, os sites da UMG e a Recording Industry Association of America (RIAA), foram tirados do ar. Os sites do FBI, o do US Copyright Office e do Departamento de Justiça dos EUA também foram derrubados no ataque.

Advogados escreveram sobre crime no site Suites sobre a acusação do FBI a Dotcom que é "cheio de incoerências", e outros sugeriram que foi um meio de o governo federal usar o caso para torná-lo um exemplo. Outros sites que usam o compartilhamento de arquivos voluntariamente desligaram-se após o caso com medo de que eles seriam os próximos a ser alvo de aplicação da lei.

Em 2002, o então Presidente da Universal Edgar Bronfman Jr. doou 10.000 dólares para a campanha de reeleição para o democrata Gray Davis, governador da Califórnia, e contribuições semelhantes por meio da indústria têm continuado nos dez anos desde então. O ex-senador Chris Dodd deixou seu cargo no Congresso para pegar um trabalho 1,2 milhão dólares por ano como lobista para a Motion Picture Association of America, que também foi alvo de ataque dos Anonymous. Em 2009, a MPAA pressionou o Congresso pela quantia de 1,66 milhões dólares. Hollywood também entregou ao Presidente Obama 3,5 milhões de dólares durante a sua campanha de 2008. A General Electric, que lista a Universal Music e outras entidades Hollywood entre suas subsidiárias, gastou 84,35 milhões dólares em persuasão aos políticos, entre 2008 e 2010.

Kim Dotcom quebrou a lei operando o Megaupload? Talvez sim e talvez não. Mas quando essas leis são feitas e executadas por pessoas nos bolsos de Hollywood, você pode imaginar que Washington não está exatamente interessado em ouvir o que Megaupload tem a dizer em sua defesa. Ainda menos provável, no entanto, seria deixar Dotcom, finalmente, colocar algum dinheiro nos bolsos dos músicos.

Fonte

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mitraismo e o Natal, Papai Noel ?

Não veja isso como um insulto ou algo do tipo sou temente a Deus (YHWH) e Yeshua e jamais me afastarei dele e dos seus ensinamentos, mas nunca vou esconder nada que possa esta encoberto.
Agradecimento ao Rubens Sodre, todos fomos feitos pecadores e temos nossas falhas.





A muito ja se passou e os homens que podem dizer a verdade se calam por que lhes é conveniente, pra que derrubar um mito que da tanto lucro 25 d Dezembro segundo eles é o dia do nascimento de Jesus? e falo de Patores, Padres, Bispos lideres no contesto geral do cristianismo. Acesse o portal a serguis →

Algumas peculiaridades do mitraísmo foram agregadas a outras religiões, como o cristianismo. Por exemplo, desde a antiguidade, o nascimento de Mitra era celebrado em 25 de dezembro.

O mitraísmo entrou em decadência a partir da adoção do cristianismo como religião oficial do Império Romano.

A principal razão para a decadência do mitraísmo frente ao cristianismo, foi o mitraísmo não ser tão inclusivo quanto a religião cristã.


História e Religião

Antes de qualquer outra informação, penso ser conveniente chamar a atenção para a necessidade de separar o Jesus histórico do religioso. É claro que essa questão é monstruosamente complexa. Mas me refiro aqui apenas ao fato muito comum das pessoas confundirem a informação religiosa como sendo também a histórica.

Isso se deve principalmente ao simples fato de existir apenas uma via de informação sobre Jesus para o púbico. Seja nas igrejas, escolas ou núcleos familiares, a única informação transmitida ao público é a informação religiosa. As informações históricas simplesmente não são transmitidas. Com isso, a informação religiosa, a qual não tem qualquer vínculo com a informação histórica, é transmitida como sendo a única versão dos fatos.

Historicamente, pouquíssimo se sabe de fato sobre Jesus. E não é diferente com a igreja – me refiro a todas as igrejas, principalmente, católica e protestante. Especificamente sobre o natal, a igreja não sabe de fato quando Jesus nasceu. Mas teve que adotar uma data, de forma estratégica e conveniente, para instruir seus fiéis e instituir as devidas festas e rituais. Afinal, nunca foi nada interessante para a igreja dizer ao seu público que desconhece algo, principalmente sobre seu principal alicerce: Jesus.

Mitra e o Solstício de Inverno

De fato, o 25 de Dezembro já é comemorado muito antes do nascimento de Jesus, o qual, segundo dados históricos, tem mais chances de ter ocorrido de fato no entre os anos 7 e 6 a.C. O que conhecemos hoje como sendo o “Natal” já ocorria há aproximadamente 7 mil anos. Trata-se da homenagem de “nascimento” do deus persa Mitra, que, essencialmente, representava a luz. Como a festa ao deus Mitra chegou aos dias de hoje como sendo o nascimento de Jesus? Vamos à sequência de eventos.

A história do 25 de Dezembro é tão antiga quanto a civilização e tem um motivo bem prático: celebrar o solstício de inverno, a noite mais longa do ano no hemisfério norte, que acontece no final de dezembro. Dessa madrugada em diante, o sol fica cada vez mais tempo no céu, até o auge do verão. É o ponto de virada das trevas para luz: o “renascimento” do Sol. Num tempo em que o homem deixava de ser um caçador errante e começava a dominar a agricultura, a volta dos dias mais longos significava a certeza de colheitas no ano seguinte.

Na Mesopotâmia, a celebração durava 12 dias. Já os gregos aproveitavam o solstício para cultuar Dionísio, o deus do vinho e da vida mansa, enquanto os egípcios relembravam a passagem do deus Osíris para o mundo dos mortos. Na China, as homenagens eram (e ainda são) para o símbolo do yin-yang, que representa a harmonia da natureza. Até povos antigos da Grã-Bretanha, mais primitivos que seus contemporâneos do Oriente, comemoravam: a festa era em volta de Stonehenge, monumento que começou a ser erguido em 3100 a.C. para marcar a trajetória do Sol ao longo do ano.

A comemoração em Roma, então, era só mais um reflexo de tudo isso. Cultuar Mitra, o deus da luz, no 25 de dezembro era nada mais do que festejar o velho solstício de inverno – pelo calendário atual, diferente daquele dos romanos, o fenômeno na verdade acontece no dia 20 ou 21, dependendo do ano. Seja como for, esse culto é o que daria origem ao nosso Natal. Ele chegou à Europa lá pelo século 4 a.C., quando Alexandre, o Grande, conquistou o Oriente Médio. Centenas de anos depois, soldados romanos viraram devotos da divindade. E ela foi parar no centro do Império.

Mitra, então, ganhou uma celebração exclusiva: o Festival do Sol Invicto. Esse evento passou a fechar outra farra dedicada ao solstício. Era a Saturnália, que durava uma semana e servia para homenagear Saturno, senhor da agricultura. O ponto inicial dessa comemoração eram os sacrifícios a Mitra. Enquanto isso, dentro das casas, todos se felicitavam, comiam e trocavam presentes. Os mais animados se entregavam a orgias – mas isso os romanos faziam o tempo todo.

Bom, enquanto isso, uma religião nanica que não dava bola para essas coisas crescia em Roma: o cristianismo. Mas a igreja ainda não comemorava oficialmente o Natal – entre outros motivos, por não saber o dia em que Jesus havia nascido. Embora o período tivesse sido mais ou menos calculado (a data seria entre 7 e 6 a.C.), em nenhum momento, nos primeiros 200 anos do cristianismo, o dia é mencionado.

Mas a igreja relutou em celebrar o nascimento de Jesus. Naquela época, era comum celebrar a morte de pessoas importantes e não o nascimento. A igreja sempre fez questão de lembrar o sacrifício do filho de Deus. Solenizar o aniversário de Jesus com festa, da mesma forma como se honrava um faraó ou Herodes, era indecência para os puritanos. É curioso observar que, mesmo depois de aprovada, várias vezes se cogitou terminar com a festa pelo nascimento de Jesus. Algumas reformas protestantes, a partir do século 15, conseguiram fechar igrejas que insistiam na celebração do Natal.

06 de Janeiro

A especulação de fato sobre o nascimento de Jesus e o natal, por parte da igreja, só começou por volta dos séculos 3 e 4, em resposta aos festejos promovidos pelos romanos com orgias e banquetes em reverência a divindades pagãs.

Nessa época, pelo menos oito datas diferentes foram propostas para o nascimento de Jesus. Duas datas, entretanto, prevaleceram e são usadas até hoje. Primeiro, veio o 6 de janeiro, uma comemoração feita no Oriente para o suposto dia em que Jesus fora batizado. A igreja primitiva, principalmente no Oriente, festejava no dia 6 de janeiro a Epifania do Filho de Deus, ou seja, a aparição de Cristo na Terra e sua revelação aos homens.

25 de Dezembro

Como os cristãos fizeram com muitas outras datas, aproveitando antigas cerimônias pagãs e as recobrindo com sua liturgia, a celebração de 6 de janeiro tomou o lugar de grandes festas em homenagem ao deus egípcio Osíris e ao grego Dionísio. No século IV, os cristãos celebravam na noite de 5 para 6 de janeiro o nascimento de Cristo e, durante o dia 6, seu batismo.

Mas os fiéis de Roma queriam arranjar algo para fazer frente às comemorações pelo solstício. E colocar uma celebração cristã bem nessa época viria a calhar – principalmente para os chefes da Igreja, que teriam mais facilidade em amealhar novos fiéis. Aí, em 221 d.C., o historiador cristão Sextus Julius Africanus teve a sacada: cravou o aniversário de Jesus no dia 25 de dezembro, nascimento de Mitra. A Igreja aceitou a proposta e, a partir do século 4, quando o cristianismo virou a religião oficial do Império, o Festival do Sol Invicto começou a mudar de homenageado.

Associado ao deus-sol, Jesus assumiu a forma da luz que traria a salvação para a humanidade. O 6 de janeiro ficou, então, reservado ao dia em que Cristo teria aparecido aos três “reis” magos, herança das lendas epifânicas, nas quais os deuses se manifestam aos seres humanos. Mais adiante, mesmo após a futura e decisiva intervenção do imperador Constantino nessa questão, a Epifania continuou sendo festejada pelos cristãos orientais como sendo o dia do nascimento de Jesus. A Igreja Ortodoxa armênia, mesmo atualmente, comemora o “natal” nesse dia.

É importante esclarecer que as escolhas das datas não foram aleatórias. Ambas rivalizavam com festas pagãs realizadas no mesmo período, como a da religião persa que celebrava o Natalis Invicti Solis, a do deus Mitra e outras decorrentes do solstício de inverno e dos cultos solares entre os celtas e germânicos. O 25 de dezembro foi uma conveniência para facilitar a assimilação da fé cristã pela massa de pagãos.

Não dá para dizer ao certo como eram os primeiros Natais cristãos, mas é fato que hábitos como a troca de presentes e as refeições suntuosas permaneceram. Ao longo da Idade Média, enquanto missionários espalhavam o cristianismo pela Europa, costumes de outros povos foram entrando para a tradição natalina. A que deixou um legado mais forte foi o Yule, a festa que os nórdicos faziam em homenagem ao solstício. O presunto da ceia, a decoração toda colorida das casas e a árvore de Natal vêm de lá. Só isso.

Outra contribuição do norte foi a idéia de um ser sobrenatural que dá presentes para as criancinhas durante o Yule. Em algumas tradições escandinavas, era (e ainda é) um gnomo quem cumpre esse papel. Mas essa figura logo ganharia traços mais humanos. Estava nascendo o “Papai Noel”.

Papai Noel


Ásia Menor, século 4. Três moças da cidade de Myra (onde hoje fica a Turquia) estavam na pior. O pai delas não tinha um gato para puxar pelo rabo, e as garotas só viam um jeito de sair da miséria: entrar para o ramo da prostituição. Foi então que, numa noite de inverno, um homem misterioso jogou um saquinho cheio de ouro pela janela (alguns dizem que foi pela chaminé) e sumiu. Na noite seguinte, atirou outro; depois, mais outro. Um para cada moça. Aí as meninas usaram o ouro como dotes de casamento – não dava para arranjar um bom marido na época sem pagar por isso. E viveram felizes para sempre, sem o fantasma de entrar para a vida, digamos, “profissional”. Tudo graças ao sujeito dos saquinhos. O nome dele? Papai Noel.

Bom, mais ou menos. O tal benfeitor era um homem de carne e osso conhecido como Nicolau de Myra, o bispo da cidade. Não existem registros históricos sobre a vida dele, mas lenda é o que não falta. Nicolau seria um ricaço que passou a vida dando presentes para os pobres. Histórias sobre a generosidade do bispo, como essa das moças que escaparam do bordel, ganharam status de mito. Logo atribuíram toda sorte de milagres a ele. E um século após sua morte, o bispo foi canonizado pela Igreja Católica. Virou são Nicolau.

Um santo multiuso: padroeiro das crianças, dos mercadores e dos marinheiros, que levaram sua fama de bonzinho para todos os cantos do Velho Continente. Na Rússia e na Grécia Nicolau virou o santo nº1, a Nossa Senhora Aparecida deles. No resto da Europa, a imagem benevolente do bispo de Myra se fundiu com as tradições do Natal. E ele virou o presenteador oficial da data. Na Grã-Bretanha, passaram a chamá-lo de Father Christmas (Papai Natal).

Os franceses cunharam Pére Nöel, que quer dizer a mesma coisa e deu origem ao nome que usamos aqui. Na Holanda, o santo Nicolau teve o nome encurtado para Sinterklaas. E o povo dos Países Baixos levou essa versão para a colônia holandesa de Nova Amsterdã (atual Nova York) no século 17 – daí o Santa Claus que os ianques adotariam depois. Assim o Natal que a gente conhece ia ganhando o mundo, mas nem todos gostaram da idéia.

Sua transformação em símbolo natalino aconteceu na Alemanha com o nome de Santa Claus. A figura do Papai Noel, como a conhecemos hoje, foi obra do cartunista americano Thomas Nast, que publicou seu cartum em 1881.

3 “Reis” Magos

Os evangelhos relatam que pessoas ilustres foram oferecer presentes ao recém-nascido. Afirmam também que eram ricos soberanos do Oriente. Mais uma vez a informação religiosa toma um caminho diferente da informação histórica. Mas podemos entender porque.

Naquela época, naquela região e naquele contexto, “mago” significava alguém vinculado a especialidades como astrologia e astronomia. Na época ambas as especialidades caminhavam juntas. Mas o fato é que até hoje ignora-se quantos estavam envolvidos com a história do nascimento.

O autor do evangelho de Mateus incluiu os magos em seu relato sobre a natividade porque os estrangeiros representariam a sabedoria do mundo, que se curvaria diante da criança-messias. Mas o autor do evangelho não precisou o número de magos. Como eles teriam oferecido à criança 3 presentes – ouro, incenso e mirra – a “tradição” concluiu que eram 3 magos, inclusive com a intenção de posteriormente relacionar esse número com o conceito da santíssima trindade.

Para o autor do evangelho de Mateus, a visita dos magos seria a realização de profecias sobre a homenagem prestada pelas nações pagãs ao deus de Israel. Em função dessas profecias e de outras do antigo testamento sobre a vinda do messias, esse evangelho viria a ser alterado diversas vezes pelos vários concílios que a igreja faria. Um dos exemplos dessas alterações posteriores foi a inclusão do termo “reis” ao magos. Uma alteração que teve como objetivo apenas intensificar a importância da chegada de Jesus à Terra.

Nessa transformação de magos em “reis” magos, a “tradição” optou por torná-los símbolos das 3 nações oriundas dos filhos de Noé, ficando da seguinte forma: Melquior, o etíope, descendente de Cam; Baltasar, o semita, descendente de Sem e Gaspar, descendente de Jafé. Desta forma, os magos passaram a ser representados com traços dos 3 continentes então conhecidos: árabe, para a Ásia; negro, para a África e branco, para a Europa.

Interessante!




O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, qualificou nesta quarta-feira como 'muito estranha' a sucessão de diagnósticos de câncer de vários líderes e ex-presidentes da América Latina e levantou a possibilidade de alguém ter desenvolvido 'uma tecnologia para induzir' esta doença.

Em um ato de promoção de militares transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão, Chávez inclusive recomendou cuidados extras a Evo Morales, presidente da Bolívia, e Rafael Correa, do Equador.

Depois que nesta terça-feira foi divulgado que sua colega argentina, Cristina Fernández de Kirchner, tem um tumor na glândula tireóide, Chávez, que está se recuperando de um câncer, considerou que 'é muito difícil explicar' o que está acontecendo.

O venezuelano frisou que não quer 'lançar nenhuma acusação temerária', mas questionou: 'Seria estranho que tivessem desenvolvido uma tecnologia para induzir o câncer e ninguém saiba até agora e se descubra isto apenas dentro de 50 anos?'.

Nesse contexto, Chávez lembrou o caso de centenas de guatemaltecos submetidos a experimentos com sífilis por parte dos Estados Unidos nos anos 1940.

'Não sei, só deixo a reflexão, mas isto é muito, muito, muito estranho', sustentou o presidente, que foi operado de um tumor na região pélvica no último dia 20 de junho.

Chávez lembrou que, com o diagnóstico de Cristina, já são vários os líderes da região que passaram por esta situação, como a presidente Dilma Rousseff e seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do Paraguai, Fernando Lugo.

O venezuelano também mencionou o líder cubano Fidel Castro, que se afastou do poder em 2006 por uma doença não confirmada oficialmente, mas que acredita-se também possa ser câncer.

'Fidel sempre me disse: Chávez, tome cuidado, esta gente desenvolveu tecnologias, cuidado com o que come, cuidado com uma pequena agulha e te injetam não sei o quê', relatou ao lembrar uma conversa com o cubano.

'Em todo caso, repito, eu não estou acusando ninguém, só estou fazendo uso da minha liberdade para refletir e emitir comentários perante fatos muito estranhos e difíceis de explicar', concluiu.

Clpam temos que refletir sim sobre isto pois existem muito mas do que simplesmente é dito nos jornais, e que esta doença é a que mas enrique as indutrias farmaceucas no mundo.